Um show emocionante promete lotar o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, nesta segunda-feira, 26 de novembro. A partir das 20 horas, vários músicos locais estarão reunidos para participações especiais no espetáculo Gabriel Social in Concert. O evento é beneficente, em prol de um garoto – Gabriel – portador da Síndrome de Treacher Collins, raríssima, responsável por uma série de problemas físicos especialmente na região da cabeça.
A iniciativa de ajudar o menino partiu de outro garoto, um pouco mais velho, é verdade, estudante de Odontologia. Felipe Damerau Ouriques atendeu Gabriel no Núcleo de Atendimento a Pacientes com deformidades Faciais (NAPADF), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e ficou bastante sensibilizado com a causa. “Todos nós temos imperfeições, mas as pessoas que assistimos têm deformidades estampadas na face. Quando me dei conta do quão difícil deve ser a vida de um portador dessa síndrome me perguntei: por quê não ajudá-los?” observa o estudante que hoje conta com a parceria de muitos outros voluntários para angariar fundos para os tratamentos necessários – mas muitos caros – que Gabriel precisa para viver com mais dignidade.
O programa Gabriel in Concert vai reunir muita gente conhecida no palco. A banda Iriê, os músicos Daniel Lucena, Gisele Martins, Chico Martins, Gazu, Gui Ribeiro, Maria Luíza, Muriel, Pepê, Teco Padaratz – que vai cantar ao lado das filhas Júlia e Laura – Valdir Agostinho, Wagner Segura e outros que ainda podem chegar para o encontro harmonioso.
O ingresso é uma camiseta para ser usada no dia. Custa R$ 40,00 e pode ser comprada através no quiosque do BlueTicket no Beiramar Shopping ou através do site da empresa (www.blueticket.com.br). Toda a verba arrecadada será destinada integralmente ao projeto, para a compra de próteses auditivas para Gabriel. Mas, depois disso, tem ainda muito trabalho.
“Nosso objetivo como projeto é transformar o sonho de pacientes com deformidades faciais em realidade. Dar oportunidade para que tenham uma vida mais tranquila, sofrendo menos preconceito e com mais reconhecimento das suas capacidades”, escreveu Felipe Damerau Ouriques no blog que criou especialmente divulgar o projeto e pulverizar ainda mais a ideia. Um canal também para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a síndrome e as ações que estão sendo feitas para que Gabriel seja mais feliz. Sim, mais, porque apesar de conviver com as deformidades, ele é uma pessoas especial, doce, sorridente, cativante. Impossível não se emocionar e se sensibilizar com a causa.
Projeto Gabriel Social
Gabriel In Concert – show com artistas locais
Dia 26 de novembro de 2012, às 20 horas
Teatro Ademir Rosa – Centro Integrado de Cultura
Camiseta-ingresso a $ 40,00 (à venda na Blueticket, quiosque do Beiramar Shopping ou site)
Para quem quiser colaborar com doações espontâneas os depósitos podem ser feitos na:
Caixa Econômica
ag: 1011
op: 013
cc: 19162-5
Felipe Damerau Ouriques
CPF: 067366189-08