20.11.12

Viagens do artista


Figuras descontraídas e desconstruídas, em meio a uma pluralidade de cores, com toques lúdicos que remetem a nossa áurea mais infantil. Assim é o trabalho de Joelson Bugila, jovem artista plástico catarinense que até o dia 12 de dezembro, terá seu universo exposto no espaço multicultural Santa Maria Casa, no Shopping Casa e Design, na SC 401.

Natural de Criciúma, sul do Estado, Bugila é conhecido por expressar seu cotidiano de monstros e travessuras através de traços que remetem a “street art”. Teve passagem por Porto Alegre, onde desabrochou como artista, colecionando experiências que imprimiram maior identidade aos seus projetos, sempre baseados em afrontamentos cotidianos, soando como resposta ao caos urbano que tanto brinca. Por lá, entre inúmeros trabalhos, foi responsável pela transformação, em 2010, de vaca em arte para o projeto “Cow Parade Rio Grande do Sul”, movimento que excursiona pelo planeta. 

De volta ao Estado, agora com raízes em Florianópolis, Joelson provoca as pessoas com trabalhos que imprimem suas usuais tonalidades de cores, em meio a pinturas que mesclam colagens, recortes de revistas, adesivos, transparências e até PVC colorido. Como resposta desta ousadia, surgiu o convite para participar do Pixel Show 2012, um dos maiores eventos de arte e design da América Latina, entre os dias 10 e 11 de novembro, na Galeria de Artes da Fecomércio, em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário