Renato de Lima, o chef homenageado pelo ambiente “Sala do marido gourmet” da arquiteta Juliana Pippi, lança série de receitas tocadas
Cozinhar com uma boa trilha de fundo. Quem não gosta? Esta é a proposta da série lançada esta semana pelo ambiente “Sala do Marido Gourmet”, da arquiteta Juliana Pippi, na Casa Cor SC 2013, em Florianópolis. O quadro apelidado de “Receita Tocada” irá oferecer a cada semana um novo prato para ser elaborado em casa, sempre com uma boa trilha para animar. Quem conduz as explicações exibidas passo a passo em pequenos vídeos de até três minutos é o chef homenageado do espaço Renato de Lima, casado com a arquiteta Juliana Pippi. “O conceito da Sala do Marido Gourmet vai além do projeto de interiores. Estamos falando de comportamento, de curtir estes momentos em casa, de encontros. O espaço tem essa qualidade de uso e vamos motivar as pessoas a curtirem suas casas, com receitas saborosas e trilha animada. Esse clima tem a ver com o conceito do projeto”, conta a arquiteta Juliana Pippi, que já criou a hashtag #saladomaridogourmet no instagram com a ideia de compartilhar estes momentos. No quadro de estreia “Receita Tocada”, Renato de Lima ensina a preparar risoto de aspargos e vieiras ao som Hey Eugene, Pink Martini. Vale a pena preparar e chamar os amigos. Assista aqui:
https://vimeo.com/67135906
Risoto de Aspargos e Vieiras
Ingredientes:
- 200g de Vieiras
- 100 g de queijo tipo régio parmesão ralado;
- 200 g de arroz arbóreo;
- 100 ml de vinho branco seco;
- 50g de manteiga sem sal;
- Sal e Pimenta do Reino;
- 200g de aspargos frescos;
- 100g de cebolas picadas;
- 1 litro de caldo de frango;
- 1 punhado de ciboulete;
- Azeite de Oliva
Modo de preparo:
Frite as vieiras em metade da manteiga e um fio de azeite de oliva bem quente e aos poucos apenas o suficiente para cozinhá-los. Logo após tempere com sal e pimenta. Prepare o caldo de frango cozinhando 1 carcaça de frango, 1 cebola, 1 cenoura e 1 alho-poró picado e duas folhas de louro. Coe, reserve. Corte, pique e limpe o aspargo e deixe-o cozinhar em água fervente por cinco minutos até ficar al dente. Retire e jogue num recipiente com água e gelo para dar choque térmico e manter a cor bem verde. Refogue na manteiga a cebola até ficar translúcida. Acrescente o arroz e mexa constantemente sem tirar a colher do fundo, jogue o vinho e espere evaporar. Acrescente aos poucos o caldo de frango. Quando estiver al dente acrescente as vieiras, o aspargo, o parmesão e o resto da manteiga e mexa novamente. Decore o prato com ciboulette.
Rendimento: 2 porções.
Trilha: Hey Eugene – Pink Martini
Nenhum comentário:
Postar um comentário