28.9.12

Biblioteca do Casarão ganha adesão total dos fornecedores


Uma proposta irrecusável. A arquiteta Juliana Pippi não pensou duas vezes quando foi convidada pelo Núcleo Catarinense de Decoração de Santa Catarina a projetar a Biblioteca do Casarão na Mostra Casa Nova 2012, ambiente permanente que fica para uso dos alunos da Escola Básica Silveira de Souza, local que acontece o evento em Florianópolis. “É um projeto que faz parte do patrimônio histórico da cidade, terá ocupação e uso da comunidade. Formular esse ambiente foi um grande prazer e responsabilidade”, conta ela.
 O primeiro passo - e mais prazeroso, confessa a arquiteta -, foi buscar fornecedores que abraçassem a ideia. “Como o espaço é permanente precisava da doação dos móveis e peças que vão compor a biblioteca. Fiquei muito satisfeita com a adesão ao projeto. Todos estavam interessados em conhecer e motivados a construir um espaço criado especialmente para servir e estimular a leitura, a introspecção e também interação literária, artística e musical”, destaca.
Grupo responsável pela transformação Biblioteca do Casarão
 Rogério Lemos, lojista à frente da Masotti topou logo que foi procurado pela arquiteta. “A motivação é ainda maior, pois é um projeto de vida longa, com propósito social. Foi uma grande felicidade receber o convite para integrar o grupo”, diz. A Masotti contribui com a doação de duas mesas e 12 cadeiras que vão ser muito bem aproveitadas como bancada para estudo pelos alunos da escola. Alfredo Vanelli, presidente do Núcleo Catarinense de Decoração SC, acredita que esta mostra irá deixar um legado muito importante para a cidade. “Para nós da Studio Ambientes é um orgulho e uma honra estar envolvido nesse projeto, capitaneado pelo Núcleo Catarinense de Decoração, a Luxaflex e essa grande profissional Juliana Pippi, podendo ainda deixar esse legado para toda a sociedade catarinense, envolvendo arte, cultura e música!”, comenta Vanelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário