A concepção e construção de um prédio comercial de alto padrão, em áreas urbanas de grande movimento, necessitam de um estudo específico e bem elaborado. Porém, antes de erguer o primeiro tijolo, o incorporador deverá realizar o planejamento de forma bastante minuciosa, estreitando a sintonia entre os projetistas envolvidos. Com essa logística, surgiu o Premier Office Center, um moderno edifício de negócios, localizado no centro de Florianópolis, na Rua Padre Roma, com esquina para a Avenida Rio Branco.
Antes de sair do papel o Premier Office Center foi discutido e estudado por um longo período de meses, entre abril de 2008 a agosto de 2009, entre os seus realizadores, a Koprime Construtora e Incorporadora e o Escritório Espaço Livre Arquitetura, que unidos, alinharam a seus planos de arquitetura e engenharia, garantindo um canteiro de obras mais tranquilo, sem surpresas e notícias desagradáveis. “Entendemos que um empreendimento do tamanho do Premier Office Center só é completo se for desenvolvido por inteiro, analisando todas as interferências entre os projetos”, afirma Patrizia Chippari, diretora-chefe do escritório Espaço Livre Arquitetura.
Com o alinhamento dos conceitos entre as duas empresas, foi possível diminuir o desperdício de materiais e o retrabalho para a mão de obra, sem elevar os custos finais, gerando maiores lucros e menos dores de cabeça. “Esse desperdício poderia variar entre 5% a 8% do valor total deste empreendimento, mas com a compatibilização foi possível reduzir significativamente qualquer margem negativa. Nesse sentido, os investimentos na gestão e na organização dos projetos torna-se um diferencial”, ressalta Patrizia.
O Premier Office Center
Com a inauguração marcada para hoje (23), o edifício de 17.648 m² de área construída e forte identidade visual, dispõe de quatro andares de garagem, doze andares de salas comerciais, cinco lojas e de um auditório. Entre os diversos diferenciais, destaque para o sistema de “brises-soleil” metálicos, que garantem maior economia de energia. “Aprimoramos algumas soluções para melhorar e otimizar o desempenho térmico do empreendimento, garantindo maior conforto para as salas”, finaliza a arquiteta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário